Altaneirenses comentam resultado de enquete para vereador/a


Enquete para vereador/a de Altaneira.
(FOTO/Reprodução/Facebook).

Texto: Nicolau Neto

O Blog Negro Nicolau (BNN) divulgou na última sexta-feira, 1º de novembro, o resultado da enquete que objetivou colher informações sobre a preferência de seus leitores e leitoras quanto a possíveis candidatos/as à Câmara Municipal.

Por esta, foi constatado que que do atual quadro que compõe o legislativo, apenas 4 conseguiriam a reeleição (Silvânia Andrade, Adeilton Silva, Antonio Leite e Flávio). Desses, apenas 1 é do grupo de sustentação à administração (Silvânia). A enquete mostrou também que o número de participantes (217) foi pouco se considerado a quantidades de pessoas que estão no grupo “A Política de Altaneira”, espaço midiático onde ela esteve hospedada (1.930). Vale ressaltar ainda que das nove primeiras posições, quatro são pessoas que nunca ocuparam um assento na casa e apenas um retornaria e outros dois nomes disponibilizados não receberam votação. (Clique aqui e confira o resultado).

O Blog encaminhou o resultado da enquete para alguns altaneirenses que tiveram seus nomes lembrados. O presidente da Câmara, o vereador professor Adeilton (PSD), que faz oposição ao prefeito Dariomar Rodrigues (PT) afirmou que “se houver um esforço ainda dá para se reeleger”, dando sinais de que pretende concorrer mais uma vez em 2020 a um assento no legislativo municipal. A vereadora Silvânia Andrade (PT), fiel defensora da administração municipal agradeceu a quantidade considerável de pessoas que declararam apoio a ela caso volte a se candidatar e ao Blog pela realização da enquete.

Os demais vereadores não se manifestaram. Dos que já ocuparam assento, apenas o secretário municipal de governo, Deza Soares comentou. “Resultado muito positivo para mim, em se tratando de um quinto mandato”, disse.

Daqueles/as que não foram vereador/a, o radialista Paulo Henrique Maia que concorreu na eleição passada foi o único que comentou. Ele ressaltou que o resultado foi muito bom e assim como Silvânia, agradeceu ao blog. Pelas redes sociais, o agricultou João Bel externou os agradecimentos. “Agradeço a todos que lembram de meu nome. Muito grato a todos que votaram em me na enquete. Obrigado!!”, escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!