Professora Fátima Teles lança livro de poemas feministas em Nova Olinda


Professora Fátima Teles lança livro de poemas feministas em Nova Olinda.
(FOTO/Nicolau Neto).

Texto |
 Nicolau Neto

A professora e escritora caririense Fátima Teles, lançou neste sábado, 14, na Conceito Livraria Café, em Nova Olinda, o seu quinto livro sob o título “Lições de Maria”.

A obra, segundo a autora, é uma produção independente, e se configura como um conjunto de poemas feministas. Durante o lançamento, Fátima afirmou que “Lições de Maria” é a sua mais importante escrita, pois fala de muitas “marias”. A ideia é “contribuir para o nosso acordar enquanto mulheres e Marias e para que possamos ressignificar a nossa vida”, destacou ela.

Para um público diversificado, a escritora contou como chegou a produzir o livro. Segundo ela, o gosto pela escrita começou com leituras infantis, pelo qual é apaixonada. “Gosto muito de escrever para o público infantil”, ponderou.

A professora e proprietária da Conceito Livraria Café, Maria Eleniuda, fez as honras da casa ao apresentar o histórico da escritora que é também pedagoga com atuação na Secretaria Municipal de Educação de Brejo Janto, membra da Academia de Letras do Brasil/Seccção Ceará e do Instituto Cultural do Cariri(ICC).

O momento foi encerrado com uma roda de conversa na Praça que leva o nome do artesão e mestre da cultura popular Espedito Seleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!