Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe empossa nova diretoria


Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe empossa nova diretoria.
(FOTO/Reprodução).


Texto | Nicolau Neto

A Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe empossou sua nova diretoria em solenidade que ocorreu na noite deste sábado, 14/09, no município de Araripe, na microrregião do cariri oeste.

A nova presidente da casa é a acadêmica Lúcia Nunes, que ocupa a cadeira nº 7 e terá como vice-presidente o professor e escritor de Santana do Cariri Raimundo Sandro Cidrão.

No mesmo dia da posse foi inaugurado a sede da academia onde funcionará também uma biblioteca. O até então presidente, o poeta e escritor Adriano de Sousa já tinha iniciado uma campanha colaborativa para doação de livros.

O ex-presidente agradeceu o apoio e a dedicação de todos/as os/as acadêmicos/as com “a causa cultural e literária desde a fundação e instalação até hoje” e disse que “todos os projetos e programas” criados “em favor da cultura foram apoiados indistintamente”. “Por isso”, argumentou, “demos a ALB Araripe-CE o nome que tem e a importância em todo o Cariri Oeste cearense”.

Segundo ele, “a renovação é necessária para que novos olhares possam perceber as necessidades e as urgências culturais que nos cercam” e afirmou estar certo de que foi feito “tudo o que foi possível ser feito em dois anos de existência”.

A partir de agora o meu nome sai de cena e fica a nova diretoria para atendê-los em todos os vossos questionamentos, pedidos e orientações. O meu abraço a todos”, disse ele que ocupa a cadeira nº 02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!