“É a maior crise da democracia desde 64!”, diz Marcelo Freixo em entrevista


Freixo veio participar do 13º Fórum Brasileiro de Segurança
Pública, em João Pessoa - PB. (FOTO/ Karl Newman).

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) vem se consolidando como uma das maiores forças da esquerda brasileira. Segundo parlamentar mais votado no estado carioca na última eleição, foi ao segundo turno na disputa pela prefeitura municipal contra o pastor Marcelo Crivella, no pleito passado, e já é apontado como forte concorrente para a corrida eleitoral do ano que vem.

Aproveitando a passagem de Freixo pela Paraíba (veio a João Pessoa participar do 13º Fórum Brasileiro de Segurança Pública), além do seu próprio futuro político, conversamos sobre temas diversos como o covarde assassinato, ainda sem solução, da amiga, ex-assessora e colega de partido Marielle Franco, sua atuação contra as milícias cariocas, a ascensão da extrema direita no país, o festival de trapalhadas do governo Bolsonaro, os riscos a democracia nesse Brasil polarizado e colérico, os equívocos da esquerda nesse processo, além das perspectivas sobre um novo mapa de reorganização da esquerda brasileira, sem a hegemonia petista.

A entrevista do parlamentar carioca foi cedida ao repórter Marcos Thomaz e replicada pelo site Brasil de Fato. Clique aqui e confira na integra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!