Protesto e paralisação em Altaneira contra a reforma da Previdência têm visibilidade nacional


Estudantes, professores e servidores públicos de diversos setores em ato
contra a reforma da Previdência na Rua José Rufino de Oliveira. 

(FOTO/Nicolau Neto).

Texto | Nicolau Neto

As manifestações que se espalharam por todo o país no último dia 14 de junho na chamada “Greve Geral” contra os cortes na educação e a reforma da Previdência do governo Bolsoanro (PSL) foi considerada um sucesso absoluto.


A adesão no Ceará foi grande tendo mais cinquenta cidades com atos e paralisações. No cariri, além de Juazeiro do Norte, os grandes destaques foram Altaneira e Nova Olinda com a participação de Professores/as da rede estadual e municipal, estudantes, agricultores, representantes sindicais, servidores e servidoras públicas de diversos setores e ativistas político.

Em Altaneira, por exemplo, a mobilização contou com a adesão da educação que foi totalmente paralisada e os estudantes, a grande maioria crianças, acabaram dando um show de conscientização política e cidadania.

Publicada em primeira mão pelo Blog Negro Nicolau e reproduzida pelo Blog de Altaneira, ambas mídias da localidade e de alcance regional, o ato em Altaneira teve também visibilidade nacional. 

Na página da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), no facebook, circulou um vídeo do ato em que manifestantes percorrem a Rua Furtado Leite em direção ao Calçadão, local dos discursos de lideranças.

Fetamce repercute manifestação em Altaneira. (FOTO/Reprodução/Facebook).

A nível nacional, a Mídia Ninja que é uma rede descentralizada de mídia de esquerda, com atuação em mais de 250 cidades no país com foco em narrativas independentes, repercutiu foto compartilhada por este signatário na rede social facebook.

Mídia Ninja repercute manifestação em Altaneira.(FOTO/Reprodução/Facebook).


O evento em Altaneira foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsema) e contou com apoio da AFAPECI na logística e demais colaboradores e a estimativa é que cerca de trezentas pessoas tenham participado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!