quinta-feira, 27 de junho de 2019

Professor de História lança eBook sobre as tradições africanas milenares presentes no filme Pantera Negra


Professor de História lança eBook sobre tradições africanas milenares
presentes no filme Pantera Negra. (FOTO/Reprodução/Mundo Negro).

Quantas vezes você assistiu o filme Pantera Negra? Eu pelo menos umas cinco vezes, duas no cinema. O meu encantamento pelo filme passa longe das questões dos efeitos especiais do Estúdio Marvel. A beleza e os mistérios de Wakanda foi o que me fez amar o longa premiado do diretor Ryan Coogler.

Se você como eu, se encantou, mas se sentiu perdido em meio a tantas referências africanas da vida real no filme, uma sugestão de leitura é o eBook “Wakanda para sempre!: Tradições africanas milenares decifradas para entender o filme Pantera Negra”, do professor, historiador e escritor Carlos Machado (Gyasi Kweisi).

A obra tem a intenção de explicar este filme que se tornou um divisor de águas na cultura negra contemporânea e revolucionou a forma de ver a África, que é segundo continente mais populoso do mundo (sendo o primeiro a Ásia).

Machado explica que no filme Pantera Negra temos a oportunidade de rever os conceitos sobre o continente africano para o mundo e o filme está repleto de elementos africanos que muitas pessoas não identificariam facilmente. “Esta é a razão de compor este livro”, detalha o professor em sua página na Amazon, onde o livro de 132 páginas, está disponível para download por R$ 24,99.

Está a fim de aumentar seu conhecimento sobre África e ainda apoia escritores negros independentes? Clique aqui para comprar o livro.
___________________________________________________
Com informações do Mundo Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!