Nova Olinda é mais um município que adere a greve geral do dia 14 contra a reforma da Previdência


Texto | Nicolau Neto

Nova Olinda é mais um município que adere a greve geral do
dia 14 contra a reforma da Previdência. (FOTO/Divulgação).
A exemplo de Altaneira, Nova Olinda irá se juntar aos outros 19 municípios do Estado Ceará que farão atos contra a reforma da Previdência neste dia 14 de junho, na chamada Greve Geral.

Segundo a presidente municipal do Sindicato Apeoc, a professora Socorro Matos, foi encaminhado ofício à Secretaria de Educação local e o setor aderiu ao movimento. O documento em referência foi assinado também por José Félix e Socorro Santos, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Nova Olinda (Sinseno) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), respectivamente.


De acordo com Socorro Matos, além de dizer não a Proposta de Emenda à Constituição 6/2019, a PEC da Previdência, objetiva-se ainda se manifestar contra os cortes na educação. Ela aproveita ainda para convidar “todos os estudantes secundaristas e universitários” para engrossarem cordão daqueles/as que irão as ruas.

A logística funcionará nos moldes do último dia 15 de maio. Às 7h30 haverá concentração na praça ao lado da Escola Estadual Padre Luís Filgueiras e em seguida sairão em caminhada pelas principais ruas até a sede da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!