Professores/as de Altaneira aderem à paralisação nacional em defesa da educação



Professores de Altaneira aderem à paralisação nacional em defesa da educação.
(FOTO/Divulgação).

Os professores do município de Altaneira devem participar da paralisação nacional em defesa da educação e contra a reforma da previdência marcada para esta quarta-feira, 15.

A informação foi divulgada pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), o professor José Evantuil na manhã desta terça-feira, 14, ao Blog Negro Nicolau. Segundo Evatnuil, a decisão só foi tomada hoje por uma “questão de organização” e que a entidade “conseguiu importante adesão” dos profissionais da educação.

Evantuil afirmou que os professores e professoras a rede municipal, demais servidores/as e a classe universitária irão se concentrar a partir das 08h00 no Calçadão (centro da cidade) e que a partir das 08h30 haverá uma “tribuna averta a todos para usar a palavra”.

Já professores/as da rede estadual de ensino, lotados na Escola de Ensino Médio Santa Tereza, irão se juntar aos/as manifestantes em Nova Olinda, segundo informou o professor Vinícius Freire. Lá o ato que está previsto para começar às 07h00 com concentração na Praça detrás da Escola de Ensino Médio Padre Luis Filgueiras e percorrerá as principais ruas da cidade, findando com falas de frente ao prédio da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!