Professor e pesquisador lança livro “Vozes negras na história da educação”


Gustavo Forde lançará livro sobre educação da população negra.
(FOTO/Zélia Siqueira/Divulgação/TC online).

Texto | Nicolau Neto

Gustavo Forde, pesquisador e professor pelo Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), lançará na próxima terça-feira, 28, em São Mateus, o livro que versa sobre educação da população negra.

De acordo com o site TC online, a obra intitulado “Vozes negras na história da educação: racismo, educação e movimento negro no Espírito Santo (1978-2002)”, foi desenvolvida a partir de entrevistas com militantes negros, documentos governamentais, publicações de imprensa e outras produzidas por organizações negras e é resultado da sua tese de doutorado em educação.

Gustavo desenvolve estudos e pesquisas em afrodescendência e relações étnico-raciais na educação. Conforme informações do site supracitado, o professor é membro do Núcleo Capixaba de Pesquisa em História da Educação e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e antes do lançamento do livro, que ocorrerá no auditório do Saae, ministrará um minicurso para professores a partir das 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!