sábado, 18 de maio de 2019

Ceará registra mais de 300 mil inscrições no Enem 2019


As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, como previsto
no edital. FOTO/Arquivo do Blog Negro Nicolau/Nicolau Neto).

O Ceará registrou 329.251 inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. O total equivale a 5,5% do total de inscrições no País (6 milhões). Os estudantes agora têm até o próximo dia 23 para efetuar o pagamento da taxa de R$ 85 e, assim, confirmar a inscrição.

Em 2018, 81,3% do total de inscrições foram confirmadas após o fim das inscrições e até o prazo para o pagamento da taxa.
As provas do exame acontecem em dois domingos, nos dias 3 e 10 de novembro.

O sistema de inscrições passou também por mudanças neste ano, o que refletiu em um maior número de inscrições via celular e tablet. Até a última quarta-feira, 15, 60% das inscrições haviam sido feitas por esses aparelhos móveis. No ano passado, esse número foi de 30%.

No novo modelo, o aluno não precisou mais responder os questionamentos em bloco. Os dados eram informados por meio de uma assistente virtual, como se estivesse conversando com alguém em um serviço de mensagens de texto, como o WhatsApp.

Entre os dias 20 e 24 de maio, os inscritos poderão fazer a solicitação de atendimento por nome social. O resultado prévio deve sair até o dia 3 de junho, com período para recursos até 7 de junho, mesmo dia em que o resultado final será divulgado. (Com informações do O Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!