Blog Negro Nicolau veicula o trabalho do seu povo. Nós por nós, por Karla Alves


Karla Alves. (FOTO/Reprodução/Facebook).
A licenciada em História pela Universidade Regional do Cariri (URCA), Karla Alves, residente em Crato –CE, usou sua rede social facebook para parabenizar o Blog Negro Nicolau pelos seus 08 anos na rede mundial de computadores.


Karla, ou Karlinha Sutil, nome adotado em face do seu ativismo pelos direitos civis e humanos das populações negras, é uma das vozes mais fortes e atuantes na região do cariri quando os assuntos em xeque são racismo, genocídio da juventude negra, mulheres negras, desigualdades étnica e de gênero, cultura africana e afro-brasileira e temas correlatos.

Karla é uma das líderes do Grupo de Mulheres Negras do Cariri Pretas Simoa.

Abaixo íntegra da mensagem de Karla Alves:

Em uma sociedade estruturalmente racista que é direcionada pelo discurso eurocêntrico, discurso este disseminado através das instituições (escolas, universidades, igrejas, etc) e propagado pelos meios de comunicação, a população negra que nela habita tem que conviver com sua subjetividade silenciada e quase sempre reprimida. Por isso é tão importante que nós, povo negro, criemos e valorizemos os meios de difusão do conhecimento por nós elaborados, já que nossa linguagem e nosso conhecimento será sempre subalternizado pela ideia de totalidade definida em nome da modernidade e da racionalidade promovida pela supremacia branca e que predomina entre nós.

Aqui no Cariri nós contamos com o empenho do irmão Negro Nicolau que através do seu blog BNN vem se comprometendo em veicular o trabalho do seu povo. No dia 27 deste mês de abril o seu blog fez aniversário de 08 anos e eu desejo vida longa à sua História. Nós por nós.

Veja também:



































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!