Blog Negro Nicolau trabalha para desconstruir o racismo, por Juliana Paulino


Juliana Paulino.
 (FOTO/Reprodução Facebook).
A estudante de Pedagogia na Faculdade de Ensino Regional Alternativa (FERA), no Estado de São Paulo, Juliana Paulino, encaminhou via Menssenger (Facebook) mensagem de apoio pela passagem dos oito anos do Blog Negro Nicolau na rede mundial de computadores.

Juliana escolheu São Paulo há algum tempo para morar e continuar os estudos. Atualmente ela voltou para seu torrão natal, o distrito do Triunfo, em Nova Olinda.

Abaixo íntegra da mensagem de Juliana:

Gostaria de parabenizar pelo seu grande trabalho de desconstrução do racismo, preconceito e descriminação. Por conscientizar as pessoas que todos somos semelhantes, mas todos nós somos únicos e por isso, temos as nossas diferenças.

Ao trabalhar a diversidade em sala de aula, é preciso desenvolver um olhar empático em todos os aspectos do aluno aos colaboradores, entre os educadores e as famílias. É importante que todos estejam envolvidos nessa ação, pois as crianças são observadoras é aprendem com os exemplos que lhes são transmitidos.

Veja também:










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!