Blog Negro Nicolau ecoa por todo o Cariri como um grito de resistência, por Josyanne Gomes


Josyanne Gomes. (FOTO/Reprodução/Facebook).

A mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Josyanne Gomes, encaminhou via Menssenger (Facebook) mensagem de apoio e de sugestão pela passagem dos oito anos do Blog Negro Nicolau na rede mundial de computadores.

Josyanne, residente em Altaneira, é graduada em Ciências Sociais pela Universidade Regional do Cariri (URCA) e mestre em Antropologia Social pela UFRN.

Em sua dissertação, ela trabalhou com a temática “Acordos e Coalisões: Família, Sexualidade e Lesbianidade”.

Abaixo íntegra da mensagem de Josyanne:

O Blog Negro Nicolau (BNN) figura como um importante espaço de representação e formação política e social. Seu trabalho de levar conhecimento atrelado ao processo de ensino e aprendizagem avança na vanguarda de dias desafiadores. É na contracorrente de tanto retrocesso e desigualdade que vive esse país, que sua luta ecoa por todo o Cariri como um grito de resistência.

Seu Blog é militância, porque possibilita acender uma chama de consciência em nós. Nesses oito anos em que justapõe mobilização e ensinamentos é serenidade e sabedoria que desejo para o crescimento do blog.

Veja também:















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!