11 municípios participaram das homenagens ao Blog Negro Nicolau. Nova Olinda liderou o ranking


11 municípios participaram das homenagens ao Blog Negro Nicolau.
Nova Olinda liderou o ranking. 

O Blog Negro Nicolau ((BNN)) completou no último dia 27 de abril 08 anos na rede mundial de computadores.


Como já tivemos a oportunidade de destacar aqui mesmo, uma das formas de saber do público se os objetivos do blog estão sendo atingidos é dar voz a ele. Para tanto, a nossa redação lançou no dia 08 de abril a série “Mensagens de leitores/as ao Blog”. Estas poderiam ser de apoio, de sugestão ou de críticas construtivas.

A nossa redação recebeu mais de 40 mensagens de vários municípios e compilamos em uma única matéria.

Em um levantamento realizado na manhã da sexta-feira, 10, foi constatado que as mensagens recebidas vieram de (11) onze municípios e o público foi bastante variado. Professores/as, gestores/as escolares e de Credes, jornalista, blogueiros, estudantes da educação básica, universitários/as e ativistas do movimento negro compuseram a lista de leitores/as que participaram das homenagens ao BNN, demonstrando que as temáticas trabalhadas pelo portal conseguem atingir a um público diverso.

O levantamento apontou ainda que destes onze municípios participantes, Nova Olinda e Altaneira foram aqueles que mais concentraram mensagens. Apesar da sede da redação ser em Altaneira, foi de Nova Olinda o maior número de mensagens encaminhadas, conforme abaixo especificado:

1º Lugar:
Nova Olinda - 36,3%

2º Lugar:
Altaneira - 22,7%

3º Lugar:
Santana do Cariri - 13,6%

4º Lugar
Crato - 13,6%

5º Lugar:
Brejo Santo - 4,5

6º Lugar:
Araripe, Assaré, Juazeiro do Norte, Itapajé, Fortaleza e Sousa, no Estado da Paraíba – 2,2%.

Veja também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!