Projeto Menino “Ciço” oferece aula de música gratuita a crianças de Nova Olinda


Projeto Menino "Ciço" oferece aula de música gratuita a crianças de Nova Olinda. (FOTO/Reprodução/Instagram).

Com a finalidade de oferecer aulas de música gratuitas a crianças, o Projeto Menino “Ciço”, em Nova Olinda-CE, idealizado pelo professor e maestro Marcos Ferreira em março deste ano já está dando o que falar.


De acordo Marcos Ferreira, o projeto é uma ação voluntária e conta com a coordenação pedagógica de Kênia Saraiva e Fernanda Alves e monitoria de Caroline Ferreira e Jaime Silva. Cerca de 50 (cinquenta) crianças recebem aulas de teoria musical, prática instrumental e pratica de conjunto.

Queremos promover uma vida menos ociosa e através da arte despertar essas crianças para à música”, disse o maestro Marcos Ferreira ao Blog Negro Nicolau.

Marcos Ferreira, Fernanda Alves, Carollynne Ferreira,
Kênia Saraiva e Jaime Borges em reunião de planejamento
e avaliação do projeto. (FOTO/Reprodução/Instagram).
O projeto conta com a parceria da professora Aparecida Matos, a Tia Cida, que enquanto diretora da Escola de Ensino Médio Padre Luís Filgueiras ofereceu o espaço da instituição para a realização das aulas e planejamento das atividades. O pastor Márcio Muniz e a vereadora Lourdes Freire (Lurdes da Saúde), segundo Marcos têm contribuído para a efetivação do projeto.

Menino “Ciço” é uma homenagem a Fabrício Alves da Silva, ex Trompetista, amante da boa música, da arte, estudante de História (URCA) e que faleceu em um acidente de moto em outubro de 2018. “Certamente se estivesse entre nós estaria ao nosso lado contribuindo com nosso sonho que almeja a musicalização de crianças e jovens da nossa cidade”, destacou o maestro.

Ainda de acordo com Marcos Ferreira, as aulas ocorrem sempre aos sábados de 09h00 às 11h00 e  em breve o Projeto oferecerá vagas para a prática de vários instrumentos, bem como atenderá alunos de diversas idade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!