Blog Negro Nicolau é a voz que há tanto se aguardava, por Adriano Sousa


Adriano Sousa (FOTO/Lucélia Muniz).
O Poeta e escritor Adriano Sousa, natural de Altaneira e residente em Araripe encaminhou via WhatsApp mensagem de apoio e de sugestão pela passagem dos oito anos do Blog Negro Nicolau na rede mundial de computadores.

Adriano é um dos poetas revelação do cariri. Demonstrava o brincar sério com as palavras desde cedo. No ensino básico, a Escola 18 de Dezembro, em Altaneira, saboreava com o talento do menino poeta. O tempo passa e o jogo com as palavras vira rotina e as imitações do saudoso Patativa do Assaré ganha os mais notáveis espaço. A Universidade Regional do Cariri (URCA) que mais tarde se tornaria a instituição de sua formação em Letras, foi um desses espaço que recebeu o Adriano com Patativa.


Mas nem só de imitações vive Adriano. Ele também escreve poesias. Ele também escreve livros. “Vivi Um Grande Amor; Dona Nem, 93 Anos de História – Biografia e Dois Dedos de Prosa” são suas principais obras.

Adriano é um dos fundadores da Sociedade dos Poetas de Araripe (2006) e presidente da mesma (2009); em 2011 se tornou Sócio Correspondente do Instituto Cultural do Vale Caririense-ICVC, em juazeiro do Norte; foi candidato em Araripe nas eleições de 2008 a vice-prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB);

Servidor público em Araripe, editor do Jornal da Confraria (impresso), Adriano é também presidente da Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe, entidade que congrega acadêmicos dos municípios de Santana do Cariri, Altaneira, Potengi, Araripe, Campos Sales, Tarrafas e Salitre.

Abaixo íntegra da mensagem de Adriano Sousa:


Vida Longa!!!
Francisco Adriano de Sousa 
A longevidade, especialmente em tempos modernos, é sempre motivo para felicitações! 
Oito anos de existência de uma página atuante, edificante, revolucionária e séria, é motivo para festejar! 
A imprensa escrita, a passos largos, chega ao fim, lamentavelmente! Sem a periodicidade dos jornais impressos diários, as revistas semanais, os pasquins... a internet adentra em todas as casas, grupos sociais e nos mais recônditos locais e disponibiliza todas as possibilidades de contatos, conhecimento e revoluções, mas há que se ter a capacidade para usufruir da melhor maneira possível das benesses desse recurso. 
José Nicolau, criador do Blog Negro Nicolau, soube como utilizar-se da internet não unicamente em favor de uma causa que também é sua, mas uma causa que é de muitos e que precisa ser defendida, respeitada e mantida integralmente em todas as garantias que já se conquistou ao longo de uma vida de lutas e histórias mal contadas. Nicolau fez-se a voz corajosa em meio à multidão. A voz que há tanto se aguardava. 
O Blog Negro Nicolau, que no seu início tivera outro nome, por si exigiu o nome que hoje intitula como um dos blogs mais lidos no Brasil, na sua área de atuação. O Blog Negro Nicolau é um menino de oito anos, mas não se trata de menino que se criou com celular na mão e sem conhecer um palmo a frente do nariz; mas um menino entendido que na tenra idade já dá conta do recado. Menino que sabe defender-se e que defende os seus. Um menino prodígio! 
Não poderia ser diferente se analisado o currículo paterno. O pai, seu criador, enquanto estudante foi revolucionário de ideias e ideais; enquanto professor, tem levado adiante os seus conceitos sabendo ouvir sempre e falar quando necessário. Tal pai, tal filho! 
Vida longa ao Blog Negro Nicolau!

Veja também:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!