Blog Negro Nicolau é uma militância dedicada a causa dos direitos afro-brasileiros, por José Evantuil


José Evantuil. (FOTO/Reprodução/Facebook).


O professor e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), José Evantuil, encaminhou via WhatsApp mensagem de apoio e de sugestão pela passagem dos oito anos do Blog Negro Nicolau na rede mundial de computadores.

Evantuil é um dos professores altaneirenses mais procurado para compor conselhos relacionados a área educacional, tendo formação em História pela Universidade Federal do Cariri (URCA). Ele atua ainda como professor de música na Igreja Congregação Cristã no Brasil, em Altaneira, e é membro da Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe-CE.  

Líder comunista”, como ele próprio se autodenomina, atua na rede estadual – onde leciona na Escola Padre Luís Filgueiras (Nova Olinda) e na rede municipal (Altaneira). Evantuil também é blogueiro, administrando o Blog “Mandíbula de Altaneira”.

Abaixo íntegra da mensagem do professor José Evantuil:

O Blog é uma militância.
O auto declarado Negro Nicolau vem dedicando uma militância à causa dos direitos alusivos as tendências afro brasileiras.
José Nicolau incorporou seu nome ao blog e a serviço das vozes que bradam na defesa e guarda de direitos. 
O BNN destaca-se pela credibilidade que reconhecidamente ganhou nestes 8 anos.
Uma virtude do blog é o adentramento em outras alas da vida social como a política Nacional e os desmandos que o parlamento vem mostrando nos últimos tempos. 
A rede social tem sido a ponte para o embate neste campo de atuação.
Agora cabe recomendar que à medida do possível essa atuação migre para uma prática mais próxima do pragmatismo que é próprio de quem dedica-se a defender um campo de atuação.
No mais, cabe aqui disponibilizar o meu apoio moral e admiração a um trabalho tão singular nos dias de hoje.

Veja também:















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!