Jornalista e memorialista de Crato Huberto Cabral recebe título de doutor honoris causa da URCA


Jornalista e memorialista de Crato Huberto Cabral recebe título de doutor honoris causa da URCA. (FOTO/Divulgação).

Em uma cerimônia concorrida, na noite desta sexta-feira, 08, o jornalista, memorialista Huberto Cabral foi agraciado com o título de doutor honoris causa concedido pela Universidade Regional do Cariri. Além da homenagem já prevista, outros três títulos foram outorgados pelos poderes legislativo, executivo municipal e pelo Instituto Cultural do Cariri, que concederam medalhas ao cratense.

O Reitor da Urca, José Patrício Melo, outorgou o título e na sequencia o jornalista Huberto foi agraciado com a Medalha Bárbara de Alencar, entregue pelo prefeito Zé Ailton Brasil. Além das medalhas do mérito legislativo e cultural outorgados e entregues pelos representantes da Câmara de vereadores e Instituto Cultural do Cariri.

Amigos, familiares, companheiros de profissão e autoridades regionais de todos os seguimentos participaram da celebração. O bispo, Dom Gilberto Pastana, classificou como justíssima homenagem a um homem que se dedica as causas de sua terra e que mantém o zelo e respeito à família. “Não poderia ser diferente”, disse.

O prefeito Zé Ailton Brasil destacou a dedicação do comunicador em todos os setores em que atuou promovendo e o nome da cidade sem que jamais tenha cobrado nada em troca. “Ele esteve envolvido em todos os setores, simplesmente se dedicou e só. Não fazia para aparecer nem para obter ganho político ou financeiro”, destacou o prefeito.

Já para o reitor, ele promoveu a cultura cratense de todas as formas possíveis “Todos classificam como justíssima, porque assim que o é”, disse. Ele também destacou que Huberto se coloca, pelos bons trabalhos prestados, no hall de personalidades ilustres do Crato ou que contribuíram para o desenvolvimento e respeito da história local.

Para Humberto, em meio a sua humildade, o ato foi bondade dos que lhe concederam os títulos. Para ele, as medalhas e títulos recebido de doutor são honrarias que quer dividir com seus parceiros de trabalho para dividir responsabilidade que elas o impõem. “Essa foi o título mais rápido que recebi. Entrei com formação de ciências ocultas e letras apagas e saio doutor”, brincou Huberto em seu discurso. Quando na verdade o título é resultado de mais de seis décadas de dedicação e amor pelo Crato (Com informações do Portal Badalo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!