Grupo de Estudo em História do Brasil da Escola Santa Tereza, em Altaneira, lança blog


Grupo de Estudos em História do Brasil da Escola Santa
Tereza, em Altaneira, lança Blog. (FOTO: Professores e
núcleo gestor no lançamento do projeto/Divulgação).
A Escola de Ensino Médio Santa Tereza, em Altaneira, a partir dos professores da área de ciências humanas, estão apresentando seus projetos pedagógicos. Dentre eles está a criação de um Grupo de Estudos de História do Brasil (GEHBST). 

A proposta é coordenada pelos professores Vinícius Freire e Luís Júnior, ambos licenciados em História. Os encontros, segundo informações de Vinícius, ocorrerão quinzenalmente e os textos que servirão de debates serão de cunho acadêmico. Ele afirma ainda que o grupo tem a finalidade de proporcionar a primeira participação da escola na Olimpíada Nacional de História do Brasil.

Outro objetivo do grupo, já concretizado, é a criação de diário virtual (blog) para publicação de textos produzidos por alunas (as) a partir das leituras e discussões das temáticas referentes a História do Brasil.

Os encontros do GEHBST devem começar pós feriado de carnaval. A primeira postagem do Blog assinada por Vinícius disserta acerca da construção do grupo e que este diário virtual será um espaço de discussão, “o que significa que a participação de nossos leitores através de comentários, é mais que bem-vinda”, diz o texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!