Passeio do grupo ‘Kalangus Aventureiros’, de Altaneira, completará 5 anos


Grupo 'Kalangus Aventureiros', de Altaneira,  na Ponte do Triunfo, em Nova Olinda em 2014.
(Foto: Adriana Correia).

O primeiro passeio do grupo ‘Kalangus Aventureiros’, do município de Altaneira, completará cinco anos no próximo dia 25 de março.


Naquela oportunidade, o grupo constituído de quinze integrantes saiu em uma manhã de terça-feira da sede da Fundação Educativa e Cultural ARCA com destino a Euroville, localizada no Distrito de Araporanga, município de Santana do Cariri.

Antes do destino principal, o grupo passou pelo sítio Tabuleiro do Baé, Baixa Grande, Riacho, Boa vista e Araporanga. Na chegada a Euroville, os integrantes foram recepcionados por Cícero, responsável pela vigília. A entrada não foi possível, pois segundo ele, os proprietários do terreno resolveram não deixar aberto para visitas em virtude de que outrora o espaço foi mal utilizado pelos visitantes.

Iranildo Lima e Cleison Araújo no Geossítio Ponte de Pedra
em 2014. (Foto: Nicolau Neto).
Ante a frustração, o grupo resolveu seguir com a proposta de se aventurar e partiram rumo a Ponte de Pedra, localizado no Sítio Olho D'água de Santa Bárbara, na CE-292 que liga o município de Crato a Nova Olinda. O Geossítio fica situado a cerca de 9 km do centro de Nova Olinda, na microrreregião do cariri oeste, na Chapada do Araripe.

Participaram daquele trajeto Cleison Araujo, Geisleide Martins, Givanildo Gonçalves, Océlia Alves, Evertom Amorim, Rafaela Chavier, Vinicius Freire, Adriana Correia, Cícero Iranildo, Claudio Gonçalves, Gutemberg Estevão, Cícero Herlândio, Francilene Oliveira e este signatário.

Depois desse passeio o ‘Kalangus Aventureiros’ não mais se reuniu para decidir os próximos destinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!