Exposição ‘Gigantes do Kariri’ apresenta réplicas de dinossauros encontrados na região do cariri


Exposição 'Gigantes do Kariri' apresenta réplicas de dinossauros encontrados no cariri. Obras do artista Francisco dos Santos, do Ateliê Shanadú. (Foto: Divulgação).

O Hall do IU – Á Hotel, em Juazeiro do Norte, receberá até o dia 30 de março do ano em curso a exposição ‘Gigantes do Kariri’ com réplicas exclusivas de dinossauros que foram encontrados na região do cariri.

De acordo com Alana Soares, da Agência Miséria, a exposição denominada de ‘Gigantes do Kariri – um voo pela paleoarte’  faz parte da programação itinerante do Shanadú Ateliê Escola por seis cidades dos 9 geossítios da região.

Quem assina as obras é o artista Francisco dos Santos e possuem aproximados 1 metro de envergadura. Elas foram elaboradas a partir de dados científicos do Geopark Araripe. Edvânia Martins, curadora da exposição, disse a Alana que “o artista prezou pelo realismo na criação dessas peças” e “que os detalhes revelam esta dedicação”.

Esta não é a primeira vez que Juazeiro recebe a exposição. A primeira ocorreu na Galeria do Centro Cultural Banco do Nordeste. Outras cidades também já tiveram a oportunidade de recebê-la, como por exemplo, Crato, Barbalha, Missão Velha, Farias Brito e Santana do Cariri.

Nova Olinda será o próximo destino. O acervo completo possui 10 peças, seis esculturas e quatro telas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!