“Democratas (DEM) é ex-PFL, ex-ARENA, partido de apoio à Ditadura Militar”, diz professor Darlan Reis Jr.


Darlan Reis jr. (Foto: Reprodução/Facebook).
Darlan Reis Jr., professor do Departamento de História da Universidade Regional do Cariri (URCA), em Crato-Ce, comentou na manhã deste domingo (3) o processo de eleição da presidência do senado federal que culminou na vitória de Davi Alcolumbre, do DEM.

A chegada de Alcolumbre representa uma articulação do ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, Onyx Lorenzoni (DEM/RS), para alçar à presidência da Câmara e do Senado correligionários da antiga Aliança Renovadora Nacional (Arena).


A antiga Aliança Renovadora Nacional (Arena) tem sua criação datada de 1965 com o objetivo de apoiar a Ditadura Civil-Militar. A legenda sofreu processos de mudanças de nome durante o processo de redemocratização do país  como Partido Democrático Social (PDS), depois Partido da Frente Liberal (PFL) até chegar a atual denominação de “Democratas”, ou DEM.

Democratas (DEM) é ex-PFL, ex-ARENA, partido de apoio à Ditadura Militar”, postou o professor Darlan em sua rede social facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!