Banda de Música de Nova Olinda fará 20 anos


Banda de Música de Nova Olinda fará 20 anos. (Foto: Divulgação).

A Banda de Música do município de Nova Olinda fará duas décadas de atuação no próximo dia 14 de maio. A informação foi publicizada nesta sexta-feira, 15, no portal Brasil Sonoro.


O grupo musical foi fundado em 14 de maio de 1999 e contou com 22 integrantes. Sua primeira apresentação ocorreu no ano seguinte, em 1º de janeiro. Ainda segundo o portal, o primeiro maestro da banda foi Bonifácio Salvador e desde de 2011 tem na figura de Marcos Ferreira, que foi aluno e músico com formação no próprio grupo, seu maestro.

O grupo cumpre um papel importantíssimo para a sociedade novaolindense, tendo em vista que seus componentes recebem uma formação cidadã, além da artística e são incentivados a ingressarem em cursos superiores, principalmente no curso de música da Universidade Federal do Cariri”, pontua a equipe do Brasil Sonoro.

Mas a Banda também é sinônimo de exportação de talentos para além das fronteiras do município e do país. A exemplo da trompetista Theresa Feitosa que ora está em intercâmbio na Romênia.

O grupo musical vem desenvolvendo projetos. “A Banda no Meu Bairro” é uma iniciativa que permite o acesso à música em várias comunidades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!