Nova Olinda receberá a “Primavera das Cidades”


Nova Olinda receberá a "Primavera das Cidades". (Foto: Reprodução/Redes Sociais).

Um grupo de jovens do município de Nova Olinda, na região metropolitana do cariri, resolveram fazer educação e cultura de uma maneira diferente da tradicional. Constituído por universitários de cursos distintos e estudantes da educação básica, eles estão buscando desenvolver ações que visem repensar as cidades e vivenciar as culturas.

Foi desse pensamento que surgiu o projeto “Armazém dos Saberes” e têm como finalidades “fomentar as produções e ações no âmbito das culturas e educação”, “democratizar e pluralizar o acesso aos produtos e serviços culturais” e “valorizar os produtores criativos, mestres e artesãos”.

Para subsidiar esse pensamento inovador na região, o “Armazém dos Saberes” irá desenvolver entre os dias 14 e 15 de dezembro, em Nova Olinda, uma série de ações compiladas no que eles denominaram de “Primavera das Cidades”.

Na primavera, a natureza floresce e as paisagens ganham cor. Mas você já pensou em uma primavera diferente? E se a nossa cidade florescesse com conhecimento, artes e culturas?”, indagam ao descrever as ações.

Assim, diferentes práticas e conhecimentos se reunirão nesses dois dias para discutir e vivenciar a cultura através de uma pluralidade de vozes.

Confira abaixo a programação:

Sexta-feira, 14/12.

Local - no Centro de Artesanato Antônia do Ó, Av. Jeremias Pereira, S/N – Centro.
Horário – 18h às 21h.

I - Pocket Show de Lara Alencar.
II - Exposição fotográfica “Nós Outros Kariris” por Joedson Kelvin.
III - Mesa Redonda “Políticas públicas culturais e seus impactos sociais”, com a mestra Angelina Umbelina, o quadrilheiro Elison Laurentino e o presidente da Fundação Arca (em Altaneira-CE) Carlos Alberto Tolovi.
IV - Apresentação musical – Armazém da Música.

Sábado 15/12

Horário: 08:00h – 11:30h.

Local: E.E.M. Padre Luís Filgueiras, Rua Professora Nanô, S/N, Cruzeiro.
Oficinas e rodas de conversa (inscrições neste link ou presencialmente no dia).

Horário: 18:00h – 22:00h

Local: Rua Manoel Ferreira Lima (ao lado do Centro de Artesanato Antônia do Ó).
I - Arrastão de pífanos;
II - Espetáculo infantil “Emília no Reino da Fantasia” – Grupo de Teatro Dionísio;
III - Atração musical – grupo do Projeto Vocalize;
IV - Sarau – Armazém Literário;
V - Atração musical – Na Base da Chinela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!