Natal de Luz em Altaneira é encerrado com prefeito e primeira dama fantasiados de Shrek



Natal de Luz em Altaneira é encerrado com prefeito e primeira dama fantasiados de Shrek. (Foto: Divulgação).

A edição do “Natal de Luz” 2018 em Altaneira, na região do cariri, foi encerrada na noite deste domingo, 23, após três dias de apresentações diversificadas na Praça Manoel Pinheiro de Almeida, no centro da cidade.

Dentre as atrações, destaque para a representação do “Papai Noel”, a construção de um espaço para visitação nos três dias denominado de “a casa do Papai Noel” além de animações trazidas à praça por membros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

No entanto, o que mais chamou a atenção foi a fantasia que usou o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) e a primeira dama e secretária de assistência social, Lan Alencar. Eles ousaram na criatividade ao pintarem o corpo de verde para representarem os personagens do filme “Shrek”.

Dariomar foi de Shrek, um ogro irritadiço e nada comunicável que se vê envolvido em um grande problema ao ver todas as criaturas de contos de fadas sendo despejadas no pântano onde vive. Determinado a tirá-las dali e voltar a viver em paz, ele faz um trato com o príncipe do reino, que por sua vez precisa de alguém bruto e forte para resgatar a princesa Fiona. Esta que foi representada por Lan.

Luana elogia a atitude do prefeito Dariomar.
(Foto: Divulgação).
A fantasia dos dois gerou comentários. O Blog de Altaneira (BA) trouxe texto informando que grupos de WhtasApp teriam recebido críticas de algumas pessoas denominando a atitude de “aberração”. No entanto, houve também elogios. Luana Araujo, por exemplo, descreveu o momento como “gratificante”.

Não poderia ter sido melhor do que foi, arrasaram, causaram, o povo todo comentando, isso é prova de que vocês realmente arrasam, as crianças adoraram, Tudo lindo! Último dia de Natal de Luz. Como é gratificante ver nos olhos de uma criança a felicidade”, postou ela em sua rede social facebook.

Robério Sousa foi no mesmo caminho ao classificar a atitude do prefeito como um gesto de “simplicidade”.

“A simplicidade está nas pessoas de bom coração, é este sentimento que retrata a pessoa Dariomar Rodrigues homem simples que está buscando o melhor para o povo Altaneirense e fazendo a alegria das nossas crianças, Parabéns homem de bem pela coragem mesmo sabendo que alguns iriam te criticar, como diz um velho sábio coragem não ficou para todos, Parabéns pelo ótimo trabalho”, escreveu também no facebook.

Quem também se manifestou sobre o caso foi Antonio Raimundo Silva Neto ao comentar postagem do Blog de Altaneira. Para ele, a tentativa do BA foi de ridicularizar. “O foco ali era o ‘mundo imaginário’ das crianças, dr! Não era os ‘grandões’”, disse. O administrador do blog respondeu que se tornou desnecessário fazer qualquer tentativa de crítica, pois, segundo ele, algumas pessoas “perderam o senso do ridículo”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!