“A semente do Nicolau – Um conto de Natal”, de Chico Alencar


(Foto: Reprodução).

O livro “A semente do Nicolau – Um conto de Natal”, é de autoria do historiador, escritor e deputado federal Chico Alencar (PSOL). Lançado há mais de duas décadas, conta uma história sobre quem confia na bondade e para quem não perde a esperança nas possibilidades de um ambiente de trabalho, justiça, alegria e paz.

Na sinopse disponível no site Travessa, consta “uma bola mal chutada, um vaso quebrado e a semente de uma grande amizade germinando... O velho Nicolau conta a sua história de dezesseis séculos para Bié e Lulu. E fala de suas dificuldades hoje, quando algumas crianças só querem consumir e outras sequer têm chance de aprender a escrever.

Depois, os três inventam um jeito de presentear todo mundo, ensinando que o melhor brinquedo é o que se constrói com amor e criatividade. No caminho, encontram o presente maior: a presença de um novo ser humano, recém-nascido.”

O livro, de 40 páginas, foi retirada na última sexta-feira (21) do conjunto didático do Colégio Le Petit Galois, em Brasília (DF), depois dos pais dos alunos do 4º ano perceberem que o autor era o deputado federal Chico Alencar (PSol-RJ).

A história já foi adaptada para peças teatrais e produções televisivas. O livro é bem acessível e chega a custar, na internet, por pouco mais de R$ 30.

Que valores os pais que questionaram esse riquíssimo material didático na escola querem repassar a seus filhos? Que tipo de estudante a escola quer formar ao ter cedido a pressão dos pais?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!