ALB/Secccional Araripe diplomará novos acadêmicos e lançará livro no seu primeiro aniversário


14 novos nomes serão diplomados durante o primeiro aniversário da ALB/Seccional Araripe.
(Foto: Reprodução/WhatsApp).

A Academia de Letras do Brasil (ALB) se configura como uma entidade nacional e que está presente em 80% do território brasileiro e com atuação fora do país. No Ceará, ela chegou em 02 de julho de 2016 e já conseguiu empossar 55 (cinquenta e cinco) membros fundadores efetivos e vitalício.

Já no município de Araripe, a Seccional foi instalada no dia 27 de outubro de 2017 e representa também as cidades de Altaneira, Campos Sales, Potengi, Salitre e Santana do Cariri. Para comemorar seu primeiro aniversário, a Seccional Regional Araripe preparou uma grande e diversificada programação.

Segundo informações do presidente da entidade, Adriano Sousa, as ações terão início na sexta-feira, 09, e se estende ao dia seguinte. No primeiro dia haverá uma exposição de arte com óleo sobre tela do acadêmico e artista plástico santanense Raimundo Sandro Cidrão concomitantemente a posse individual de Adriano Sousa que apresentará trabalho de pesquisa sobre a patrona Noemi de Alencar Arraes. As atrações estão previstas para ocorrer na casa de Pitia localizada a Rua Alexandre Arraes, às 18h.

No sábado, 10, as programações têm início com a entrega das comendas “Bem Feitores do Cariri” e a diplomação da patrona da ALB/Seccional Araripe, a escritora Elizabeth Antão, às 09h, no poder legislativo.

Ainda no sábado, a partir das 17h na Igreja Matriz de Santo Antônio, haverá a diplomação dos 14 (quatorze) novos nomes que irão compor a academia. Ao mesmo tempo terá o lançamento da primeira edição do livro “Patronos” organizado pelo acadêmico e escritor Sandro Cidrão e que contou com a colaboração de mais 7 acadêmicos.

Abaixo os 14 nomes que serão diplomados:

Antonio Rafael Sobrinho
Elisângela Oliveira
Francisca Matos Arrais
Germá Martins dos Santos
José Humberto de Alencar Filho
José Jesus Leite
José Nicolau da Silva Neto
José Saymon Rodrigues Pereira
Lucélia Muniz da França
Lúcia Maria de Oliveira Pires Tavares
Luiz Carlos Salatiel
Maria Edivânia da Silva
Maria Elói da Silva Oliveira
Maria Oliveira Lino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!