Professora Ana Paula, da URCA, confirma participação no 9º Artefatos da Cultura Negra



Professora Ana Paula. (Foto: Reprodução/Facebook).

Depois de Sônia Guimarães, Janaina Oliveira, Teresa Cárdenas, Ermildo Panzo, Socorro Alexandre e de Djamila Ribeiro, agora foi a vez da pedagoga, professora da Universidade Regional do Cariri (URCA) e mestre em educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Ana Paula, confirmar sua participação na 9ª Edição do Artefatos da Cultura Negra que ocorrerá entre os dias 18 e 22 de setembro em Crato e Juazeiro do Norte, conforme divulgação na página oficial do evento no facebook.

Ana Paula é doutoranda  em Educação na Universidade Federal do Ceará na linha de pesquisa: movimentos sociais, educação popular e escola, no eixo sociopoética, cultura e relações étnico-raciais. Ela compõe a comissão organizadora do Artefatos da Cultura Negra, é membro do Núcleo de Estudos em Educação, Gênero e Relações Étnico-Raciais - NEGRER/URCA e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Geografia Agrária- GEA-URCA, tendo experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores quilombolas, Lei 10.639/2003, gestão escolar e pedagogia de quilombo.

A professora terá sua participação no artefato a partir da Mesa “Re) existência quilombola: direito, identidade e educação, no Salão de Atos da URCA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!