“O desvio de dinheiro tá comprovado”, diz autor de denúncia contra o prefeito de Altaneira


Raimundo Soares Filho durante entrevista cedida ao comunicador João Alves, da Rádio Comunitária Altaneira FM.
(Foto: Reprodução/Facebook).

Depois que a Câmara de Altaneira decidiu em votação histórica no último dia 27 de junho instaurar processo para cassação do mandato do prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues (PT), por práticas de infrações político-administrativas, esse vem sendo o principal assunto no município e ocupado às páginas dos principais sites e blogs da região, além de ser alvo de intensas matérias nas emissoras de rádios espalhadas pelo cariri.

Sem está alheia ao momento administrativo difícil pelo qual passa o município, a Rádio Comunitária Altaneira FM vem procurando ouvir através do Jornal “Notícias em Destaque” as partes envolvidas no processo. O comunicador João Alves, responsável pelas informações do município já entrevistou os vereadores Flávio Correia (SDD), Adeilton Silva (PSD) e Devaldo Nogueira (MDB). Nesta quarta-feira, 11, trouxe a emissora o advogado e autor da denúncia Raimundo Soares Filho.

Dentre os motivos que o levaram a apresentar a denúncia, Soares foi taxativo. “Não poderia deixar que meu nome fosse usado por um corrupto para mostrar que é honesto”, disse ele relatando que tinha chegado ao seu conhecimento informações de que o prefeito em reuniões com parentes e amigos disse que “não tinha nada de errado. Porque se tivesse alguma coisa de errado o Dr. Soares já tinha feito à denúncia”. Para Soares, só há um culpado pela situação do município. “Ele sabe as irregularidades que praticou. Ele sabe os desvios de dinheiro que autorizou”, complementou se referindo ao gestor.

O denunciante afirmou ainda que recebeu de imediato o apoio do vereador Flávio, pois, segundo ele, o edil teria dito que não apoiaria mais nenhum ato de corrupção. A mesma postura foi tomada pelo líder da oposição na casa, o vereador Adeilton. Este afirmou que se a denúncia fosse apresentada faria a defesa, sustentaria e tentaria convencer o grupo. “Posteriormente”, argumentou, os vereadores Devaldo Nogueira e Antonio Leite também se manifestaram favorável. Os outros quatro votos conseguidos foram classificados por ele como “uma surpresa. Agente não esperava uma votação desse tipo que inicia um processo de cassação do prefeito e se tenha oito votos de nove. Isso respaldou a nossa denúncia”, realçou.
Quanto ao teor da denúncia, o advogado frisa que jamais colocaria seu nome e assinaria um papel que não fosse verdadeiro. “Tudo que está dentro da denúncia é verdadeiramente comprovado”, destacou.  

Ainda segundo ele, “o desvio de recursos do governo municipal para terceiros, sem a prestação de serviço gira perto de hum milhão de reais. Fora os serviços desnecessários”, pontuou. Para ilustrar a afirmação ele citou que “um carro que vale trinta e dois mil reais foi autorizado serviço mecânico de trinta mil reais no ano. Como você gasta 30 mil em um carro que só vale 32”?, indagou?

Para ele, isso é desvio de dinheiro e a câmara vai provar. “O destino vai ser um só. O prefeito vai ser cassado, porque não se pode admitir que um prefeito que faça isso com o município permaneça no cargo”, ressaltou ao passo que lamentou por alguns secretários que vão ser responsabilizados. “Tenho certeza que eles não têm culpa disso. A única culpa deles é assinar a papelada”.

Soares foi taxativo ao afirmar ao comunicador João Alves que não acredita que o prefeito obtenha apoio de parlamentares da oposição, pois sempre foram contra a corrupção e que se isso vier a ocorrer é um suicídio político. Ele mencionou ainda que além da denúncia no legislativo municipal, também a fez nos ministérios público estadual e federal e que Dariomar não concluirá seu mandato. Apostou que o placar contra o gestor será 7 a 2. Na defesa dele apenas as vereadoras Silvânia Andrade (PT) e Alice Gonçalves (PRP). “Mas se a vereadora Silvânia, pessoa do bem, olhar os fatos da denúncia, até ela votará pela cassação. O desvio de dinheiro tá comprovado. O que se precisa provar é para onde foi”, destacou.


A redação do Blog Negro Nicolau (BNN) entrou em contato via whatsapp com o prefeito Dariomar Rodrigues, mas até o fechamento desta matéria ele ainda não havia visualizado as indagações.






Um comentário:

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!