Desafio 3 Horas MTB de Altaneira é vencido por João Filho



João Filho é campeão do desafio 3 horas MTB
de Altaneira. (Foto: João Alves).

O ciclista cratense João Filho é Campeão da quinta edição do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira realizado na manhã de hoje (04/06) no circuito da Trilha Sítio Poças.

Com o tempo de 03h03min46seg, João filho, da equipe Beto Ciclos TSW completou 10 voltas no circuito de 4,7Km. Apenas os 7 primeiros colocados completaram 10 voltas.

Cícero Custódio do Iguatu foi o vice-campeão, o altaneirense Higor Gomes foi o terceiro colocado. Vanderlei Calista foi o quarto colocado e Welder Adriano ficou na quinta colocação.

O Desafio 3 Horas MTB de Altaneira é considerado como uma dos mais difíceis do Ceará, pois realizado em estilo XCO, muito técnico e que requer muita atenção dos participantes. Dos 85 ciclistas inscritos apenas 62 completaram o Desafio.
O Campeão do ano passado, Beto Santa Cruz, foi o grande homenageado desta edição. Imagens de sua participação no Desafio foram expostas em dois painéis, um atrás do Pódio e o outro na linha de chegada.

A altaneirense Raquel Guedes foi a única ciclista no Desafio, completou 7 voltas no circuito em 03h16min32seg., ficando na 38ª colocação na Classificação Geral.

O evento contou com a coordenação do empresário Carlos Alberto Pereira e a cronometragem através de chips sob a responsabilidade da Cronos Cariri. O público presente acompanhava a classificação em tempo real através de telão e ao final da competição os ciclistas receberam o resultado final através de mensagens eletrônicas.

A Largada e vários momentos do Desafio foram compartilhadas ao longo da competição na rede social Facebook através da página do Desafio e no canal do Garoto Beleza, João Alves, assim como de outros participantes.

O Desafio é organizado pela Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA), foi patrocinado pelo grupo MegaSom e contou com o apoio de logistas e profissionais liberais da região do Cariri. (Com informações do Blog de Altaneira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!