Blog Negro Nicolau (BNN) chega aos dois milhões de acessos


Blog Negro Nicolau (BNN) chega aos dois milhões de acessos. (Imagem capturada do painel do Blog).

O Blog Negro Nicolau (BNN) atingiu na noite deste sábado, 16 de junho de 2018, a marca expressiva de 2.000.000 (dois milhões de acessos).

Reitero aqui o que afirmei quando o Blog atingiu um milhão de acessos. Ao longo desses sete anos de atuação constante na rede mundial de computadores, nunca usei este espaço para práticas de sensacionalismo e de elitismo para conseguir mais acessos. O único objetivo como bem demonstra o painel deste blog é estar sempre A SERVIÇO DA CIDADANIA, EMPODERAMENTO e DIVERSIDADE e, para tanto, sempre busquei oportunizar os menos favorecidos, os que por algum motivo não tem voz através da comunicação.

O uso deste diário online prima por uma comunicação que aborde e ao mesmo tempo sirva como suporte ideológico e prático contra a homofobia, misoginia, racismo, conservadorismo, elitismo, enfim..., contra as mais variadas formas que corroborem para perpetuar as desigualdades raciais e sociais. E é exatamente por pensar assim que além das minhas lutas diárias em vários espaços de poder, seja nas escolas, nas universidades ou nas rádios, que resolvi ao longo desse período colocar esse portal como mais uma das ferramentas nessa luta onde estou do lado dos oprimidos na busca permanente por fazer com que cada vez mais pessoas se sintam parte e se sintam principalmente empoderados (as) e capaz de se reconhecer enquanto sujeitos de direitos.

Atingir dois milhões de acessos é sem dúvida uma marca expressiva, principalmente se se considerar que estou disputando narrativas com uma mídia monopolista, concentrada em sete famílias que acabam dominando a comunicação no país. O monopólio é tão grande que vários blogues estão funcionando como quintal destas mídias, reproduzindo o que elas pautam. Por isso, acredito que o trabalho desempenhado junto ao BNN é, mais do que nunca necessário, visto o poder de atuação contra-hegemônico e por se contrapor ao pensamento emburrecedor e desmobilizador das mídias tradicionais.




Senão vejamos: das seis matérias mais vistas da semana, todas possuem relação direta com o objetivo principal do diário, como por exemplo uma postagem de 2015 alusiva a coleção de livros de Carolina Maria Jesus. Isso mostra que o BNN é também um instrumento importante de pesquisa. Nos dois últimos dias foram 8.373 (oito mil, trezentos e setenta e três) acessos, conforme imagem ilustrativa acima.

Destaco, outrossim, que a visibilidade e a credibilidade do BNN só são possíveis porque você leitor, você leitora ao acessar e ler os textos atuam como propagadores (as) dos ideais.

Por fim, quero externar a gratidão aos meus colaboradores (as), parceiros (as) e a cada um que dedica um pouco do seu tempo para acompanhar o que escrevo e dou publicidade através do Blog Negro Nicolau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!