Vereadores de Altaneira aprovam moção de apoio ao ex-presidente Lula


Vereadores de Altaneira aprovam moção de apoio ao ex-presidente Lula. (Foto: Reprodução/ Câmara de Altaneira).


Por iniciativa do vereador Flávio Correia (SDD) a Câmara de Altaneira aprovou na manhã desta quarta-feira, 11, moção de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no último sábado (7) deixou a pé a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, para se entregar a Polícia Federal.

Segundo o autor da Moção 001/2018, ressaltou que a condenação e a prisão de Lula foi um ato político e que não houve provas para tal. Apoiaram o edil nessa proposta os quatro parlamentares que junto com ele formam a base de apoio ao prefeito Dariomar Rodrigues (PT), Cier Bastos, Valmir Brasil e o presidente da casa Antonio Leite - todos do PDT -, além de Silvânia Andrade (PT). O único vereador da oposição que reforçou o apoio a matéria foi Devaldo Nogueira (MDB).

Na defesa de Lula, Devaldo disse que antes do ex-presidente não se via pessoas de pouco recurso econômico em aeroportos e afirmou que esta condenação é parte do golpe idealizado e construído há dois anos. Na mesma linha de raciocínio comentaram os demais favoráveis ao texto.

Apenas os parlamentares Adeiton Silva (PSD) e Zuleide Ferreira (PSDB) se posicionaram contra. Segundo o primeiro, Lula está pagando pelos seus crimes e disse não crer que tudo o que está acontecendo seja parte de uma armação. Já a segunda, se posicionou favorável a prisão do líder petista, pois ele está sendo condenado por atos de corrupção.

A única abstenção veio com a vereadora Alice Gonçalves, com assento na casa pelo PRP. Ela justificou que não votaria a favor da moção por não ter votado no ex-presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!