Professor altaneirense Paulo Robson toma posse como diretor da Escola Santa Tereza



Depois de serem escolhidos pela comunidade escolar, os diretores e diretoras que vão assumir as escolas públicas estaduais do Ceará em 2018 tomaram posse nesta quinta-feira, 05. O evento cerimonial foi marcado com um Seminário de Diretores Escolares 2018 a partir da temática “Boas práticas em gestão escolar para resultados de aprendizagem” e ocorreu no Gran Mareiro Hotel, na capital cearense.

Paulo Robson por ocasião da cerimônia de posse
como diretor. (Foto: Reprodução/Facebook).
O professor altaneirense Paulo Robson que vai assumir a Escola de Ensino Médio Santa Tereza pelos próximos quatro anos participou da solenidade e usou sua conta no facebook para externar seus agradecimentos a todos aqueles que depositaram confiança em seu trabalho.

Na nota, Paulo afirma que a cerimônia de posse reacendeu em si “a gratidão pela confiança depositada por quase 94% da comunidade escolar” e que isso só faz aumentar suas responsabilidades e dedica a conquista a “família, amigos, apoiadores e torcedores, que apareceram de todos os lados”. Mas fez questão de frisar “aos 328 que compareceram à urna para exercer sua cidadania”, de forma “especial”, disse, “àqueles 308 que escolheram o nome do professor Paulo Robson para conduzir a EEM Santa Tereza durante os próximos 4 anos”.

Vamos em frente, juntamente com a excelente equipe que tenho ao meu lado, que há muito trabalho para ser feito em busca da construção de uma gestão democrática de resultados e oportunidades”, finalizou.

Em contato com a redação do Blog Negro Nicolau (BNN), o diretor afirmou que o evento marcou a saída de Idilvan Alencar como Secretário Estadual de Educação e que este emitiu carta de despedida. Nesta o ex-gestor da pasta agradece àqueles que aceitaram o desfio de ser diretor e que tem a certeza de que a liderança do gestor escolar contribui decisivamente para a criação e manutenção de um clima favorável à realização dos dois fins maiores da função social da escola, quais sejam, a permanência e a aprendizagem dos estudantes.

Paulo também afirmou a redação do BNN que como último ato do então secretário, ele entregou algumas obras, como mini-areninhas para dez escolas de Fortaleza.

Antes da viagem à capital, o professor já tinha realizado sua primeira ação como diretor ao escolher a equipe que irá compor o Núcleo Gestor, dentre eles está o professor Reginaldo Venâncio que deixou o cargo de diretor da Escola de Ensino Fundamental Joaquim Soares da Silva. Vanderleia Lima e Kássia Arrais que já faziam parte do quadro da gestão da ex-diretora Merenildes Alencar permaneceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!