quinta-feira, 5 de abril de 2018

Chuvas voltam a crescer e atingem 93 municípios cearenses. Em três dias Altaneira já acumulou 83 mm


Tempo nebuloso na tarde da quarta-feira, 04, em Altaneira, antes de iniciar a chuva. (Foto: Nicolau Neto)

Entre as 7 horas da manhã de ontem, 04, e as 7 horas desta quinta-feira, 05, mais de 90 cidades receberam precipitações, conforme dados colhidos junto a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Jatí, na região do cariri, foi o município que obteve o maior número, 74,5 mm.

Missão Velha, Várzea Alegre e Caririaçu aparecem logo na sequência, com 70, 65 e 52 mm, respectivamente. Além da região do cariri, o sertão central, inhamuns e litoral norte também receberam bons volumes de chuvas.

Ainda na região do cariri, os municípios de Nova Olinda e Altaneira estão entre os que foram banhados. As chuvas começaram a cair em vagarosamente ainda na tarde de quarta-feira até por voltas das 15h00. Nesses cinco primeiros dias de abril, Nova Olinda chegou a receber precipitações em dois dias – 02 e 05 – vindo a acumular 63 mm. 35 mm no dia 02 e 28 mm hoje.

A situação é parecida em Altaneira, mas com um pouco mais de volumes. Na cidade alta choveu em três dos cinco dias. O maior foi no dia dois com 65 mm e a menor precipitação foi registrada no dia subsequente, 8 mm. A da manhã desta quinta rendeu ainda 10 mm, o que no acumulado até agora somou-se 83 mm.


0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!