domingo, 8 de abril de 2018

Açude Pajeú, em Altaneira, está perto de sangrar


Açude Pajeú, em Altaneira, está perto de sangrar. (Foto: Antônio Leite).


O Açude do Valério - popularmente conhecido por Pajeú -, localizado no Sítio Serra do Valério, responsável pelo abastecimento do município de Altaneira, após os 90 mm de chuva já registrado nesses primeiros dias de abril, segundo dados colhidos junto a Fundação Cearense de meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), está bem perto de sangrar.

O anúncio foi feito pelo vereador e presidente da Câmara de Altaneira, Antônio Leite (PDT). Segundo ele, ao compartilhar imagem que ilustra este texto na manhã deste domingo (08/04), falta apenas 30 cm para que o reservatório hídrico sangre.

Uma simples pesquisa no Portal Hidrológico do Ceará, responsável pelo monitoramento do nível dos açudes, é possível verificar que o Pajeú está com capacidade entre 90 e 99% desta.

A última sangria do Pajeú foi registrada em 17 de março de 2017 após chuva de 120.7 mm, a maior do ano e a maior do Estado do Ceará naquele dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!