Demutran - Nova Olinda passa a ter serviços de trânsito


Nova Olinda, na região do cariri, passa a fazer parte da lista dos 50 municípios cearenses que tem o serviço de trânsito municipalizado. Isso porque o Departamento Municipal de Transito (Demutran) quatro agentes deste órgão já iniciaram os trabalhos pelas vias públicas nesta sexta-feira, 23.

Segundo informações colhidas junto ao portal oficial do município, o prefeito Afonso Sampaio (PSD) entregou fardamentos e autorizou a atuação diária dos agentes. A equipe conta com uma mulher.

O Demutran ainda não está fiscalizando no sentido de aplicar multas a condutores/as de veículos automotores, mas tão somente agindo junto a estes/as no sentido de conscientizá-los/as. Contudo, fixou prazo de 180 dias para que haja a regularização às normas de trânsito e 45 dias para que os veículos estejam em condições legais para trafegar.

Passado esse período, todos (as) estão passíveis de multas. O dinheiro arrecadado dessa fonte deve ser usado para a instalação de semáforos, na melhoria da sinalização e na promoção de educação no trânsito.

Desde de 1998, todos os municípios precisam contar com órgãos que possam gerir o tráfego, mas isso ainda não é uma realidade. No Ceará, apenas 29% dos municípios contam com esse tipo de serviço.

Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Nova Olinda tem serviço autorizado pelo prefeito Afonso Sampaio nesta sexta-feira, 23. (Foto: Divulgação/ Portal do Município).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!