Altaneira receberá atrações da 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas


Com idealização do Departamento Regional do Sesc Ceará, a Mostra Sesc Cariri de Culturas chega em 2017 a sua 19ª edição, tornando a região caririense em um verdadeiro celeiro das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais.

No último dia 16 de agosto, o órgão divulgou a relação de artistas e grupos que irão participar do evento entre os dias 10 e 15 de novembro do ano em curso. Segundo a lista, serão mais de 75 trabalhos. Mais de 20 espetáculos de artes cênicas, 11 de audiovisuais, 15 de artes visuais, 10 de literatura e 12 de músicas.

Ainda conforme o Sesc, grupos como “As Bahias e a Cozinha Mineira e Mombojó”. Nomes da música como Céu e Ellen Oléria estão entre aquelas (as) que irão atrair grande público.

Na manhã desta terça-feira, o prefeito de Altaneira, Dariomar Soares (PT), recebeu em seu gabinete, dirigentes do Serviço Social do Comércio (SESC), unidade Crato. Conforme informações no portal oficial do município, o encontro tinha como objetivo a renovação da parceria entre as partes.

O encontro contou também com a participação do Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Antonio de Kaci. No ensejo, Lúcia Bezerra e Belizário, gerente e supervisor de cultura do Sesc, respectivamente, discorreram acerca dos planos, das estratégias e as formas de participação do município na 19ª Mostra.

Informações constantes do referido portal, dão conta de que o prefeito Dariomar realçou o compromisso incessante da gestão no quesito promoção e valorização das mais variadas manifestações artísticas e culturais, sejam elas da própria localidade ou não. “Temos total interesse na renovação desta importante parceria com o SESC e queremos fazer da mostra e receber atrações que vocês têm para nos ofertar”, disse.

Já o titular da pasta da cultura, seguiu a mesma linha de raciocínio do gestor municipal e lembrou acerca da última mostra recebida pelo município. Segundo ele, o momento se torna um verdadeiro celeiro de artistas e produtores (as) culturais envolvendo grande parte da comunidade.

Na oportunidade, foi assinado o termo de adesão e acordado que a Altaneira receberá a mostra no dia 12 de novembro. Dariomar não quis antecipar as atrações, mas garantiu que o público local não perde por esperar.

Prefeito Dariomar, Gerente Lúcia Bezerra, Secretário Antonio de Kaci e o supervisor de cultura Belizário por ocasião da
renovação da parceria entre a prefeitura de Altaneira e o Sesc. Foto: Assessoria de Comunicação do Governo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!