Professor altaneirense Bilica Demones conquista primeiro lugar na II Corrida das Escolas Públicas Estaduais do Ceará


Entre oito mil participantes, o professor altaneirense Erisvan Demones Tavares, conhecido popularmente por Bilica, se destacou durante a segunda edição da Corrida das Escolas Públicas Estaduais do Ceará realizada na manhã deste domingo, 20, em Fortaleza.

A ação é parte integrante das comemorações alusivas ao mês do estudante, denominado AoGosto do Aluno, idealizado pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e envolveu alunos (as) e professores (as) da rede estadual de ensino que saíram às 6h30 da Avenida Beira Mar, com passagem pela Avenida da Abolição em um percurso de 5 km.

Entre os discentes, na categoria masculina, o vencedor foi o estudante Antônio Ribeiro Sales, que faz a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Luiz Girão, em Maranguape. O altaneirense Ravi Timóteo, estudante da Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda, chegou em segundo lugar.

Na categoria feminina, o primeiro lugar ficou com aluna da Escola Joaquim Magalhães, em Itapipoca. 

Professor Bilica Demones com o troféu de
1º lugar na II Corrida das Escolas Públicas
Estaduais do Ceará.
Foto: Naiara Fernandes.
Já entre os professores, na categoria masculina, o grande destaque ficou com o professor altaneirense Bilica Demones que há 7 anos leciona a disciplina de Educação Física na Escola de Ensino Fundamental e Médio Governador César Cals, no município de Quixadá, no Sertão Central.

Ao Blog Negro Nicolau, o professor falou sobre a força do esporte na vida das pessoas e o que representa essa conquista: 

Representar a categoria professor na Educação é uma missão árdua nos dias de hoje. Considero que essas ‘pequenas’ conquistas durante a nossa jornada renovam nossas forças e nos dá esperança para buscar cada vez mais oportunidades para nós e nossos alunos. Sem esquecer na força motriz do esporte, o qual representa, além de um dos elementos da minha atuação profissional, importante ferramenta de integração entre as pessoas, promovendo saúde e lazer, desde que bem orientado", realçou.

Bilica que estudou a vida toda em escolas públicas de Altaneira, também é professor universitário há dois anos no Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!