Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa Lança Relatório das Desigualdades de Raça, Gênero e Classe


O Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (GEMAA), da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ),  acaba de lançar o seu primeiro Relatório das Desigualdades de Raça, Gênero e Classe. O objetivo deste relatório é tornar acessível ao grande público dados estatísticos relacionados a raça, gênero e classe no Brasil, conforme noticiou o site CEERT nesta sexta-feira, 25.

Com base em resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2011 a 2015, eles produziram análises sobre distribuição da população, renda familiar, média de escolaridade, presença no ensino superior, taxa de desemprego, classe social, dentre outros, sempre em referência à variável raça e, em alguns casos, sua intersecção com gênero. As conclusões ressaltam as intensas desigualdades do país, sobretudo no que se refere à questão racial e ao grupo de mulheres pretas e pardas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!