EEEP Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda, promoverá IV Mostra de Ciências, Arte e Cultura


A Escola Estadual de Educação Profissional Wellington Belém de Figueiredo, situada no município de Nova Olinda e que atende além de alunos deste espaço social mais dois municípios - Altaneira e Santana do Cariri - de forma consorciada, realizará nesta sexta-feira, 1ª de setembro, a IV Mostra de Ciência, Arte, Cultura e Tecnologias.

Este ano, a mostra tem como temática “Tecnologias e Ciências: Teoria e Prática, Construindo Saberes” conforme convite (abaixo) que ilustra este artigo divulgado no perfil da instituição de ensino na rede social facebook na tarde desta terça, 29. O evento é parte integrante da X Feira Regional de Ciências e Cultura, edição 2017, organizada pela 18º Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 18, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação – SMEs.

Está incluída entre as finalidades da mostra estimular a investigação e a busca de conhecimento de forma cotidiana e integrada com toda a comunidade escolar, conduzida e desenvolvida pelos estudantes; Estabelecer relações dinâmicas dos conhecimentos específicos das disciplinas da base comum do Ensino Fundamental e Médio, com problemáticas sociais, culturais, econômicas e ambientais, de caráter local, regional, nacional e/ou global; Promover o intercâmbio artístico, cultural e científico entre os visitantes e participantes do evento; Incentivar a participação dos alunos e professores em eventos científicos através de projetos, dentre outras.


Ainda segundo informações da escola, o evento é aberto para visitas aos projetos desenvolvidos pelo corpo discente entre os horários manhã e tarde. No período matinal entre às 09h30 e 11h30 e no vespertino entre às 13h30 e 15h30. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!