Caravana de Altaneira participa de ato pela democracia do ex-presidente Lula em Crato


O Centro de Convenções do Cariri, em Crato, recebeu na noite desta quarta-feira, 30, a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela região Nordeste. No cariri, foi o 13º dia de discursos que abordam, dentre outros pontos, as reformas propostas pelo presidente Temer (PMDB) e as privatizações anunciadas recentemente.  

Previsto para chegar ao Crato às 17h30, Lula só apareceu a noite. Como anunciado na tarde de ontem neste Blog, uma caravana de Altaneira prestigiou a passagem do ex-presidente pelo cariri. Segundo o dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Altaneira, Humberto Batista, mais de 48 pessoas foram ao ato. “Conseguimos lotar três ‘topics’, cada uma com 16 membros. Sem falar do prefeito Dariomar que se deslocou com amigos”, disse o presidente do PT local.

Sobre o atraso de Lula, pouco mais de duas horas depois do combinado, Humberto ressaltou que já esperava. “É normal acontecer com uma figura como o Lula. As pessoas já sabiam o trajeto que ele ia percorrer e mesmo não estando no roteiro o esperava para ter um oi, um aceno seu”, pontuou.

O dirigente ressaltou sobre a importância da caravana pelo Nordeste e de forma específica no cariri cearense. “A fala do Lula ontem sobre o que está acontecendo consigo e com o Brasil ocorreu em um momento crucial e de descrença. A mídia todo dia mascara a realidade, fazendo com que o povo não tenha acesso as informações verídicas”, afirmou ele a redação do Blog Negro Nicolau.

Ainda segundo Humberto, além de secretários e secretárias municipais, integraram a caravana representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STRA), filiados e filiadas ao PT, simpatizantes e outros servidores da municipalidade.

Durante o evento, Lula recebeu o titulo de Doutor Honoris Causa da Universidade Regional do Cariri (URCA). O título foi concedido em 2002 pelo Consumi da época, mas só ontem ele pôde ser agraciado. 

Mais de 48 pessoas integraram a Caravana de Altaneira em direção ao Crato para prestigiar o ex-presidente Lula.
Foto: João Alves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!