XVIII Semana de História da URCA Debaterá Reformas Educacionais e Movimentos Sociais



A Universidade Regional do Cariri (URCA) sediará entre os dias 7 e 11 de agosto a XVII Semana de História.

Segundo informações do sitio do evento, este tem como finalidade enquanto uma ação mista, reunir alunos, professores e pesquisadores da área de História do estado do Ceará. Para tanto, serão debatidos assuntos voltados à articulação de parcerias com entidades representativas dos estudantes de História cearenses, à reflexão sobre os novos campos de pesquisa na área de História e, principalmente, à reconstrução do Movimento Estudantil de História do Ceará.

Este ano a URCA além de sediar a semana, irá receber o Encontro Cearense de Estudantes de História que é idealizado, sistematizado e construído pelos universitários do curso de história desta instituição de ensino superior e por entidades representativas (Centros e/ou Diretórios Acadêmicos) de estudantes deste mesmo curso do estado.

O site informa ainda que ao observarem a atual conjuntura política do país e sabendo da importância da rearticulação do Movimento Estudantil de História do Ceará, irão trabalhar a temática “Reformas Educacionais, Movimentos Sociais e Novas Possibilidades no Campo de Pesquisa em História”.

A programação incluirá grupos de debates, mesas, espaços de apresentação para trabalhos acadêmicos e outras atividades que propiciem a integração e o intercâmbio de experiências entre os participantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!