13 julho 2017

Para Genecias Noronha, Danilo Forte e Domigos Neto, cearenses que integram a CCJ, Temer deve continuar no poder



Os deputados federais do Estado do Ceará Genecias Noronha (Solidariedade), Domingos Neto (PSD) e Danilo Forte (PSB), integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, se posicionaram nesta quinta-feira, 13, a favor da corrupção do país e contra o estado democrático de direito.

Os três cearenses votaram contra o relatório do deputado federal Sérgio Zveiter (PMDB) que era favorável à aceitação da denúncia contra o presidente ilegítimo Michel Temer, do mesmo partido político do relator.

Temer é o primeiro presidente do país denunciado por corrupção passiva no exercício do cargo, fato constatado após a denúncia do procurador-geral da república, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF). No ato da denúncia, Janot chegou a afirmar "são graves os ilícitos praticados pelos acusados', revelando os elementos dos autos que os envolvidos agiram com absoluto “menoscabo e desrespeito à própria função de presidente da República e de deputado federal que Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures exercem”. Segundo procurador-geral, Michel Temer e Loures precisam ser condenados ao pagamento de indenização por danos morais. O primeiro à R$ 10 milhões e o segundo R$ 2 milhões. Janot pede ainda que Temer perca o mandato de presidente.

Mas a gravidade das denúncias e as provas apresentadas não causaram nenhum impacto moral e nem ético nos cearenses. Ao rejeitarem o relatório de admissibilidade da denúncia apresentado por Zveiter, Noronha, Forte (ou seria fraco?) e Neto deram um verdadeiro tapa na cara dos (as) eleitores (as) que confiaram nestes através de votos nas eleições de 2014.

Para os três, mesmo com todas as provas cabais de que Temer foi um dos arquitetos do golpe e que vem usando do seu cargo para barganhar votos para a aprovação das reformas que são um desastre para o (a) trabalhador (a), ele (Temer) deve continuar no poder.

Em 2018 haverá eleições e o Genecias Noronha foi um dos que teve uma votação expressiva em Altaneira. Os cearenses e, em particular, os altaneirenses, devem lembrar muito bem desses nomes para não os conduzirem novamente aos seus cargos. 

Genecias Noronha, Danilo Forte e Domingos Neto, cearenses que integram a CCJ da Câmara, dão um tapa na cara de eleitores (as). Fotomontagem: Blog Negro Nicolau.

0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!