30 julho 2017

Altacity passeia em quadra e conquista título do XI Campeonato de Futsal de Altaneira


O Ginásio Poliesportivo Antonio Robério Carneiro sediou neste sábado, 30, os jogos que construíram os campeões do Campeonato de Futsal de Altaneira. 

Altacity - campeão do Xi Campeonato de Futsal de Altaneira. Foto/ Reprodução Facebook.

Diferentemente das edições anteriores, as finais deste sábado, contou com uma nova categoria – a dos Veteranos – sendo todas elas disputadas dentro do que o Departamento de Esportes denominou de I Maratona de Futsal de Altaneira. Além deles, as categorias sub 10, sub 15, feminino e adulto compuseram a competição que teve início no dia 21 de maio.

O Jogo

De volta a uma final depois de ficar de fora da X Edição quando a ARCA coroando suas boas atuações nos últimos anos disputou o título em 2015, o Altacity não poupou pernas e muito menos vontade para levar o troféu de campeão.

Mas pernas e vontade não seriam suficientes se não houvessem de igual modo, velocidade, criatividade e audácia. Sim, audácia. Os meninos do City não tomaram conhecimento do vitorioso Nice e o tempo todo e todo o tempo pressionaram, trocaram passes, armaram e o mais importante- fizeram as redes balançarem. Só no primeiro tempo foram oito. Sete para os altacityanos.

Na etapa complementar, os lances iniciais davam a impressão que o cenário avassalador ia se repetir, pois logo nos primeiros segundo Cícero fez as redes niceanas balançarem pela oitava vez. Mas só pareceria, pois de um apático Nice que assistiu o adversário jogar para um mais concentrado, porém nervoso quanto predoinou. Poucos gols.

Cícero, um dos melhores em quadra.
Foto/ Reprodução Facebook.
Mas o caminho do título já tinha sido construído e consolidado no primeiro tempo em noite inspirada de Hercules, Luan e Cícero. A beleza dos gols e da envolvente troca de passes do Altacity e apatia no Nice não disse tudo do jogo. Para além disso, a enorme quantidade de faltas das duas equipes foi um dos motivos para o nervosismo entre árbitros e jogadores, de forma bem evidente entre o atleta Cristiano (Nice) e Luciano (arbitro). Este último expulsou o jogador que ainda nem tinha entrado em quadra por reclamação. O tumulto entre os dois foi logo contornado pelos companheiros de time.

Com o passeio, o Altacity volta a levantar o troféu de campeão. As boas atuações do goleiro não só neste jogo, mas durante a competição lhe rendeu a medalha de melhor na posição.

Nas preliminares, o Humafe venceu o Serrano nas penalidades por 2 a 1 e as meninas da Escolinha EL a equipe do Distrito do São Romão e se sagraram campeãs na categoria Veteranos e Feminino, respectivamente.

Apesar do frio, o Ginásio permaneceu com um bom público do início ao fim.


0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!