13 junho 2017

Portuguesa altaneirense conquista título da X Copa Santo Antônio da Serra do Valério


Um jogo digno de uma final. Foi com essa expressão que o presidente da Associação Esportiva Altaneirense (AEA), Humberto Batista e o técnico da Portuguesa, Felipe Lima, saíram logo após o término do jogo envolvendo a Portuguesa e o Caixa D’Água pela final da X Copa Santo Antônio do Sítio Serra do Valério (Altaneira).

As duas equipes vieram dispostas a jogar e saírem com o troféu. Nada de balões. No jogo, o que predominou foi a busca o tempo todo pelo gol”, disse Humberto ao Blog Negro Nicolau na manhã desta segunda-feira, 12. “Tanto que, de início, a lusa altaneirense abriu o marcador com Bebeto, de pênalti”, completou.

A pesar do jogo envolvente, o placar não foi alterado mais na primeira etapa, cabendo a Cristiano, também em cobrança de pênalti, deixar tudo igual na etapa complementar. O um a um no placar logo foi desfeito quando Teinha fez com que a lusa das “terras altas” ficasse de novo na frente. Porém, a partida caminhou para o empate e a disputa do título foi decida nos pênaltis. Juninho deixou tudo como tinha começado.

Nas penalidades, melhor para a lusa que converteu todas a cobranças. Cicinho, Dadá, Adalberto e Teinha balançaram as redes. Do lado adversário, apenas Wanderson colocou a bola para morrer no fundo do gol lusitano. Com a vitória por 4 x 1, a portuguesa volta a levantar a taça depois de dois anos batendo na trave.

A final ocorreu no ultimo sábado, 10, no campo da Serra do Valério com alguns atletas da portuguesa comemorando a façanha com uma mini passeata. A copa foi organizada pela AEA e, segundo informou Humberto ao blog, já há previsão no calendário da associação para mais duas competições. A Copa do Vale, disputada no distrito do São Romão e o Campeonato Municipal. O primeiro será iniciado em 08 de julho e o segundo em Agosto.

A competição foi aberta no dia 06 (seis) de maio envolvendo oito equipes e teve o apoio e parceria do governo municipal na aquisição de medalhas e troféus. 

Portuguesa conquista a X Copa Santo Antônio da Serra do Valério. Foto: Esporte é Vida.



0 comentários:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!