Altaneira registra a maior chuva do Estado do Ceará neste sábado (04)



A maior chuva do Estado foi em Altaneira. As fortes pancadas fez com que
a frente de uma residência fosse ao chão. Foto: Valmério Adriano.
Depois de 03 dias nublado, porém sem pancadas de chuvas, o município de Altaneira, na região do cariri, voltou a ter precipitações pluviométricas nas primeiras horas da manhã deste sábado, 04, de março.

A volta das pancadas de chuvas que tiveram início por voltas das 03h00 da manhã fez com que a temperatura continuasse baixa, dando, pois, aos agricultores e agricultoras motivos para manterem a esperança de uma quadra invernosa boa, pois voltou a chover na cidade alta e em grande intensidade, além de contribuir de forma significativa para afastar o medo que paira sobre os munícipes desde agosto do ano passado de um possível racionamento de água, como já anunciado em outros artigos neste blog.

Segundo dados colhidos junto a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME) Altaneira registrou entre às 7h00 da sexta-feira (03) às 7h00 de hoje 79,5 mm. Até o fim desta matéria é o maior volume dentre os municípios do Estado do Ceará. As fortes pancadas fizeram com que a frente de uma casa, localizada à Rua Antônio Evandro Bitu, não resistisse. Segundo Valmério Adriano, nenhum morador saiu ferido. 

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Ceza Cristóvão, usou a rede social facebook para compartilhar fotos do desmoronamento da residência e do deslizamento de calçamentos no centro da cidade. (abaixo fotos publicadas por eles demonstrando o estrago).

A capital Fortaleza e Farias Brito, na Região do Cariri, fecha os três maiores volumes com 48.0 e 45.0 mm, respectivamente, conforme imagem acima.

Altaneira anda figurando entre os municípios que mais tem recebido índices pluviométricos desde fevereiro. No último dia 20, por exemplo, quando foi registrado 105,5mm, ela ostentou o posto de terceiro lugar. 

Frente de Casa cai. Foto; Valmério Adriano.

Deslizamento de calçamento no cruzamento das ruas Joaquim Soares da Silva
e Padre Luis Antônio
.
Foto: Ceza Cristóvão.

Deslizamento de Calçamentos na rua Apolônio de Oliveira.
Foto: Ceza Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!