Altaneira registra a maior chuva do ano e a maior do Ceará nesta sexta-feira (17)



Pela segunda vez no mês de março, o município de Altaneira registrou as maior precipitação pluviométrica.

Com fortes pancadas de chuva desde as 05 horas da manhã desta sexta-feira e se estendendo até o meio dia, Altaneira chegou a computar até o fechamento desta matéria, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), a maior chuva do ano com 120.7 mm. Os dados, porém, podem ser alterados, pois ainda não cessou a chuva. 

Com ela, segundo relatos de moradores, alguns trechos da CE 388 que dá acesso ao município de Nova Olinda (no Sítio Poças) teria rompido. Já o agropecuarista Donizete Leandro compartilhou vídeo na rede social facebook informando que a força da água fez com que o acude do Sítio Tabuleiro dos Baié rompesse com a parede do seu entorno.

No último dia 04 (quatro) de março, o munícipe já tinha entrado nas estatísticas como aqueles que receberam os maiores índices de chuva, inclusive causando desmoronamento de uma residência localizada à Rua Antônio Evandro Bitu e  deslizamento de calçamentos no centro da cidade. Naquela oportunidade foi computado 79.5 mm.

Os altaneirenses já foram banhados até o momento neste mês de março com 271.40 mm. Os volumes apresentados contribuirão para o aumento da capacidade do açude Valério (popularmente conhecido por Pajeú) que abastece o município. Segundo o portal hidrológico do Ceará, este conta com 56,67% de sua capacidade.

Altaneira registra a maior chuva do ano. Foto: Martha Wanneik.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!