Câmara de Altaneira altera horário de sessões para ser veiculada na Rádio


O plenário do Poder Legislativo de Altaneira aprovou na noite da última quarta-feira, 1º de fevereiro, Projeto de Resolução sob a numeração 006/2017 alterando pela segunda vez esse ano o horário de realização das sessões ordinárias.

De autoria do parlamentar Cier Bastos (PDT), o dia de realização permanece na quarta-feira, mas o horário foi alterado das 19:00h (dezenove horas) para às 18:00h (dezoito horas) e argumentou que isso se fez necessário para que os munícipes pudessem acompanhar os trabalhos via Rádio Comunitária Altaneira FM. O vereador justificou ainda que com o horário outrora estabelecido a transmissão pelo veículo radiofônico não era possível, visto que é obrigatório a veiculação do programa “A Voz do Brasil”, dizendo não ter conhecimento daquela obrigatoriedade.

Sem muitas badalações, a resolução que tinha recebido parecer de admissibilidade da Comissão Permanente da Casa foi aprovada por maioria, já que o vereador professor Adeilton (PSD), líder da oposição no parlamento, se absteve de votar.

Na sexta-feira, 03, circulou no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará, a matéria relacionada a sanção das alterações dos arts. 25 e 68, do Regimento Interno. Este último passa a vigorar com a seguinte redação:

As reuniões da Comissão Permanente realizar-se-ão semanalmente nos dias de quartas feiras, as nove horas e em caráter extraordinário sempre que se fizer necessário, sendo, neste caso, o horário determinado por seu presidente, ouvido obrigatoriamente, os demais membros da comissão”.

A última mudança ocorrida no dia e horário de realização das sessões ordinária do legislativo municipal ocorreu em 13 de janeiro deste ano, de autoria do presidente, o vereador Antonio Leite (PDT).

O vereador Cier Bastos (esq). Fotomontagem: Nicolau Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!