VII Caminhada pela Liberdade Religiosa é realizada em Juazeiro do Norte



O Município de Juazeiro do Norte, localizado na região metropolitana do Cariri, sul do Estado do Ceará, foi palco de um importante evento na última sexta-feira, 20, da VII Caminhada Pela Liberdade Religiosa.

Com o subtema “Pelo Respeito a Diversidade e o Direito à Liberdade de Crença”, o encontro teve concentração às 14h00 na praça da prefeitura seguindo às ruas onde os terreiros de matrizes africanas exigiram justiça em um ato de fazer política como deixou entrever membra do Grupo de Mulheres Negras Pretas Simoa, Karla Alves em seu perfil na rede social facebook.

Maria Eliana, do Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec) ao compartilhar fotos na mesma rede social afirmou que “a beleza, alegrias, danças, sorrisos e caminhada falam de uma realidade, existência ancestral e resistência...  Fala da Sua História, da História Afro-brasileira...

Fala de amorosidade e organização entre terreiros, religiões de matrizes africanas da região do Cariri...

Fala de des(construção) de entendimento negativo e coletivo da sociedade e convite à conhecimento e convivência positiva de forma respeitosa....

Fala de liberdade de existir, ser, exercer sua crença em mundo de diversidade religiosa.....” e concluiu ressaltando que o momento foi um convite à utopia e a esperança possível. 






Um comentário:

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!