Vereadores de Altaneira aprovam projeto de resolução que altera dia e horário das sessões


O Poder Legislativo de Altaneira se reunião de forma ordinária na manhã desta sexta-feira, 13, com o propósito de discutir e votar três projetos de resolução e um projeto de lei.

Todas as matérias receberam pareceres de admissibilidade da Comissão Permanente da Casa e foram para serem apreciadas e votadas em plenário. Dentre os projetos de resolução o que mais foi discutido, inclusive causando mal-estar no grupo que ora fazem oposição ao prefeito, é o que altera o dia e o horário de realizações das sessões ordinárias da sexta-feira à tarde para a quarta-feira às 19h00.

Constituição da Nova Mesa Diretora - Antônio Leite (centro),
presidente, Valmir Brasil (direita), vice-presidente e
Alice Gonçalves, secretária. Foto: Blog da Câmara.
O autor do texto, o presidente Antônio Leite (PDT) ao defendê-lo arguiu que fez consultas aos companheiros de grupo, bem como a amigos e amigas e, segundo ele, todos (as) afirmaram que o horário é viável, podendo, pois, comparecer aos trabalhos.

Para Devaldo Nogueira (PMDB), a mudança lhe prejudica, visto que reside na zona rural e terá que correr risco para voltar para casa. Porém, ressaltou que iria aceitar a decisão da maioria. Os edis professor Adeilton (PP) e Zuleide Oliveira (PSDB) também se manifestaram contrário à propositura frisando que aquilo era uma forma de vingança, mas que o ato faz parte da política.

Sem mais delongas as sessões agora serão realizadas nas quartas-feiras a partir das 19h00. Mais dois projetos de resolução foram aprovados. Um que objetivou diminuir o tempo parlamentar de 15 para 10 minutos, de autoria do vereador Valmir Brasil (PDT). Antes a ideia era reduzir para cinco, mas a Comissão Permanente alterou para os 10 e o outro que revoga as diárias dos vereadores e vereadoras que residem na zona rural para se direcionarem a câmara nos dias de sessão. A matéria é assinada em conjunto pelos parlamentares Valmir e Cier Bastos, também do PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar, você exerce seu papel de cidadão e contribui de forma efetiva na sua autodefinição enquanto ser pensante. Agradecemos a sua participação. Forte Abraço!!!